domingo, 22 de setembro de 2013

Mara Maravilha participa do Debate do Programa Desafio !


O programa "Desafio" estreia no iG. Toda semana, dois convidados são estimulados a defender seus pontos de vista sobre um tema polêmico sob o comando de um moderador.

Neste programa, o colunista do iG Fernando Oliveira discute com a apresentadora Mara Maravilha o projeto da "Cura Gay". O relator da proposta o deputado federal João Campos (PSDB-GO) trazia à tona a discussão sobre a homossexualidade como doença. O deputado retirou o projeto após críticas dentro e fora do Congresso e de diversos protestos. O deputado e pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, também era a favor da proposta.

De um lado, Fernando Oliveira , titular da coluna  "Na TV" defende que a homossexualidade é um traço da natureza dos gays como ele, e nada tem a ver com opção ou doença. Não pode, assim, ser modificada ou curada.

Contra ele debate a cantora gospel  Mara Maravilha , evangélica e adepta do pensamento de que a homossexualidade é uma opção, e que portanto pode ser refeita. Ela diz que não condena os gays, que convive com eles, mas acha que a igreja pode salvá-los da angústia existencial de uma vida afastada dos preceitos da religião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário